O Banda Larga é um Programa de Atualização para Bandas de Música do Estado do Rio de Janeiro, patrocinado pela Secretaria de Cultura do Estado e pela Petrobrás. Está acontecendo em várias cidades e chegou a Bom jardim nesta semana, de 17 a 22 de outubro, oferecendo oficinas de Regência, Iniciação Musical, Flauta/flautim, Tuba/bombardino/trombone, Clarineta/clarone, Percussão/bateria, Trompete, Saxofone e Manutenção e Reparos de Instrumentos de Sopro.

O Coordenador Pedagógico do Projeto Banda Larga, Carlos Belém, salientou: “A principal característica deste trabalho é a convivência saudável de diferentes gerações exercitando a linguagem musical. É belíssimo assistir a integração que a música propicia: todos estão ali interessados em fazer música, independentemente de ser velho, jovem, homem, mulher... o resultado é uma lição de vida.”

As atividades estão sendo realizadas no Galpão Cultural, na Casa da Cultura e no Ciep 322. Além disso, a qualidade das oficinas é inquestionável: os professores são os mais conceituados no campo da música, oriundos das principais universidades e orquestras do país.

E fica o convite: no sábado, às 10h, na Praça da Matriz, haverá a apresentação do trabalho que foi desenvolvido durante a semana. O show é garantido!