Espetáculo faz parte do Circuito das Artes 2011, da Secretaria Estadual de Cultura do Rio de Janeiro.

"Choro", pintura de Renato Amorim.
Classificação: Livre

Camerata Brasilis é uma pequena orquestra popular de câmara, que se dedica a trabalhar o repertório do choro de todas as épocas com composições e arranjos originais. A Camerata busca, através do aprofundamento nessa linguagem, a expressão da música instrumental brasileira de hoje e vem fazendo um intenso trabalho de pesquisa, criação e difusão deste fazer musical.

O programa é composto de músicas inéditas de compositores contemporâneos como Mauricio Carrilho, Jayme Vignoli, Paulo Aragão, Nailor “Proveta” e Pedro Paes, ao lado de composições de mestres como Radamés Gnattali e Pixinguinha, revelando a música brasileira para além das fronteiras entre erudito e popular.

Direção Musical: Maria Souto e João Gabriel Souto
Produção: Gustavo Guenzburger

Apresentação:
Bom Jardim
Data: 4 de dezembro
Horário: 19h
Local: Teatro Municipal do Galpão Cultural Margaret de Jesus
Endereço: Rua Luiz Corrêa, s/nº, centro
Ingressos: entrada franca

Após o espetáculo, bate papo sobre a música brasileira, contando sobre sua história, artística e social. A arte só faz sentido quando integrada em uma existência comum. O choro, primeira musica genuinamente brasileira, é uma expressão viva da sociedade que se formou e se forma até hoje, tendo como um dos principais aspectos o encontro e integração entre diferentes, dando lugar a algo novo e criativo.