Foi realizado o 7º Encontro de Folias de Reis consecutivo promovido pela prefeitura municipal de Bom Jardim, através da secretaria de Turismo, Esporte, Cultura e Lazer no último dia 11 (domingo).

A quadra poliesportiva localizada ao lado da Casa de Cultura foi o palco da festa folclórica que teve início às 10h. O evento contou com a participação de foliões das cidades de Bom Jardim, Nova Friburgo, Cordeiro, Duas Barras e São Fidélis, totalizando 12 apresentações. Cada grupo teve a oportunidade de se apresentar, com suas exibições musicais e danças, reverenciando o presépio montado na festa.

A importante manifestação popular contou com presença do secretário de Turismo, Esporte, Cultura e Lazer, Descio Frerie, que abriu o evento; da coordenadora de Cultura, Joanna Helena, do assessor de Cultura, Délio Russo; e do vereador Zé Nilton, autor da indicação para a criação do encontro das folias; Sr. Flauzino, Presidente da Associação de Folias de Reis de Bom Jardim e Sr. Joel, vice-presidente. Em seus discursos, todos enalteceram a importância da preservação das manifestações folclóricas e da cultura popular. “Esta festa é mais uma mostra do que o município tem feito na área da cultura, ela traduz o valor e o investimento dado pela atual administração. Nosso objetivo é manter viva a história, a religiosidade e tornar tradição bom-jardinense”, disse o secretário Descio Frerie.

O talento do improviso dos palhaços foi uma diversão a parte. Alguns, inclusive, direcionaram seus versos engraçados, rimados e elogiosos ao secretário Descio e ao vereador Zé Nilton, que curtiram a brincadeira e fizeram a alegria do público presente.

Fonte: ASCOM da Prefeitura de Bom Jardim