Foto: Adrea Rocha.
O musical infantil "Agora é tempo", com a atriz Giselle Tigre e músicos do Cordão do Boitatá, em Bom Jardim numa única apresentação.

O Circuito Estadual das Artes patrocina mais um espetáculo em Bom Jardim: o musical infantil "Agora é tempo". O espetáculo acontecerá na quinta-feira, dia 22 de dezembro, às 19h, no teatro muncipal do Galpão Cultural Margaret de Jesus.

A retirada de ingressos (GRATUITOS) será a partir do dia 14 de dezembro (quarta-feira) no horário de funcionamento do Galpão Cultural (de 9h às 12h e das 13h30min às 16h30min).

O musical infantil é escrito e estrelado por Giselle Tigre. Depois de estrear no Teatro do Jockey, em dezembro de 2010, o musical infantil “Agora É Tempo” fará três apresentações gratuitas no interior do Rio, no Circuito Estadual das Artes 2011.
Em cena, a atriz, cantora e autora estará acompanhada dos músicos e atores Felipe Antello, Pedro Pamplona, Waleska Arêas, Luciana de Oliveira e Fábio Campos, que assina ainda a direção musical. A direção do espetáculo é de Marcelo Alonso Neves, que estreia no posto após longa jornada como diretor musical de trabalhos como “A Caolha” e “Meu Caro Amigo”. Com "As Conchambranças de Quaderna" e "O Homem da Cabeça de Papelão”, Alonso chegou a ser indicado ao Prêmio Shell na categoria música.

Costurando a trama estão as canções singelas e vibrantes do folclore pernambucano, em formato acústico, que abordam ritmos ricos e diversos como valsas, marchas, maxixes e frevos. A energia pulsante do Pastoril simboliza renovação, celebração à vida e à alegria. Nome de umas das músicas do espetáculo, “Agora é tempo” sintetiza a urgência em torno dos temas abordados por Giselle: “É chegada a hora de compartilhar com o público o que aprendi ao longo da gestação deste sonho, das crianças brincarem o Pastoril, de reviver as tradições brasileiras, de homenagear a figura materna, de cantar e de sorrir”, ensina.

Sobre Giselle Tigre Nascida em Recife em 1972, a atriz e cantora Giselle Tigre iniciou sua incursão pelas artes cênicas ao ingressar no tradicional grupo de Teatro de Amadores de Pernambuco, com o musical “Zuzu”, em 1987. Em 1998, participou como Maria Madalena na encenação “Paixão de Cristo do Recife”. Em 1991, atuou no curta-metragem “Rupture”. Em 2000, cursava o quinto período de Jornalismo na capital pernambucana quando recebeu o convite da Rede Globo para integrar o elenco da série “Malhação”, na qual atuou por três anos. No mesmo ano, vocalista de uma banda em Pernambuco, Giselle lançou o CD “Mais Além”, com doze músicas inéditas de compositores nordestinos, entre eles Alceu Valença e Lula Queiroga. Ainda na TV Globo, participou também dos programas “A Turma do Didi” e “Zorra Total” e da novela “Caminho das Índias”. Na Rede Record, atuou na novela “A Lei e o Crime”.

SINOPSE
Sem notícias do paradeiro de sua mãe cigana, uma camponesa (Giselle Tigre) recebe a notícia de que é chegada a hora de descobrir a verdade sobre a sua origem. Quando criança, sua mãe lhe entregou um baú que só agora pode ser aberto. Após abrir o misterioso baú, a camponesa  recebe a missão de comparecer ao nascimento de um menino e inicia uma emocionante aventura, em busca de uma grande revelação. A aventura é embalada pelas canções do Pastoril.

Censura: Livre

FICHA TECNICA
Texto: Giselle Tigre e Gemmal
Direção: Marcelo Alonso Neves
Assistente de Direção: Luiz Antônio Fortes
Direção Musical: Fábio Campos
Elenco: Giselle Tigre, Maria Tigre, Felipe Antello, Marcelo Bruno, Pedro Pamplona, Waleska Arêas, Luciana de Oliveira e Fábio Campos
Iluminação: Djalma Amaral
Cenografia, design e ilustração: Gemmal
Figurino: Carol Rodriguez
Preparação Vocal: Paula Santoro
Preparação Corporal: Alessandra Lemos
Produção Executiva: Thábata Tubino
Direção de Produção: João Bernardo Caldeira
Coordenação Geral: Giselle Tigre
Produção: São Bernardo
Patrocínio e realização: Secretaria de Estado de Cultura do Rio de Janeiro, dentro do Programa Circuito Estadual das Artes
Cidade: Bom Jardim
Data: 22 de dezembro
Local: Galpão Cultural Margaret de Jesus
Endereço: Rua Luiz Correa, s/n - Centro
Horário: 19h