Por Marisa Maia

A Biblioteca Pública Municipal João XXIII (na Casa da Cultura) foi o palco para a realização da 3ª edição de "QUINTAS POÉTICAS", desta vez apresentando o trabalho de poetas bom-jardinenses.

O evento traduziu-se numa confraternização descontraída e prazerosa entre autores e convidados de diferentes gerações. Presentes com sua poética estavam Alberto Serrano, Angélica Rocha, Doroti Queiroz, Élida Moreira, Euzébio Tardin, Íris Erthal, Jéssica Mululo, Luiz Fernando Pereira, Luzia Latini, Mª Helena Wertuly, Milson  Francisco Rosa e Raymundo Nonato. Houve ainda a participação de Rodrigo Oliveira, autor do livro de contos "A barca de Caronte", que gentilmente doou um exemplar de sua obra à biblioteca. Os demais convidados alternaram-se em apreciar e declamar as poesias.  

O fim da noite aconteceu com mais literatura: a Secretaria Municipal de Turismo, Esporte, Cultura e Lazer - STECLA presenteou os participantes com o livro "Sociedade Musical Recreio Bonjardinense", de Fábio Erthal, enquanto Alberto Serrano ofereceu para sorteio alguns exemplares de seu novo trabalho "Versos Mínimos".
Num encontro assim, tão propício, foi aventada inclusive a possibilidade de num futuro os autores de Bom Jardim reunirem suas produções numa antologia poética. 

Todo o evento foi filmado por  Marlon Rodrigues - responsável pelo projeto "Mídia Digital" - passando a  compor mais um item para o pró-memória do município.

A proposta das "QUINTAS POÉTICAS" surgiu com trabalho de Nobel Medeiros na direção da oficina de atores do Galpão Cultural e prevê a realização de uma edição mensal, sempre na última quinta-feira de cada mês. A próxima será no dia 28 de junho, no Galpão Cultural, numa versão teatral homenageando a poesia de Vinícius de Moraes.
CONVITE: se você é autor de prosa e poesia, residente ou nascido em Bom Jardim, e deseja estar integrado aos projetos da SM de Turismo, Esporte, Cultura e Lazer (STECLA) entre em contato: casadaculturabj@gmail.com , tels: 2566-2236 , 2566-3032.