"Encontro com o autor" - Élida Moreira.
"Quintas Poéticas" - Vinicius de Moraes.
Por Marisa Maia

A Secretaria Municipal de Turismo, Esporte, Cultura e Lazer (STECLA) tem atuado sistematicamente na promoção da leitura. 

Em continuidade das suas ações, realizou nas últimas semanas mais um "Encontro com o Autor", desta vez recebendo Élida Moreira, médica residente em Bom Jardim que lançou neste ano seu segundo livro - 'Porta Entreaberta', desta vez, uma coletânea de poemas. O evento foi realizado no dia 21 de junho, nas dependências da Biblioteca Pública Municipal, onde os convidados - incluindo alguns bem jovens - tiveram a oportunidade de conversar com a autora sobre sua obra e conhecer um pouco sobre os procedimentos e possibilidades para um escritor editar seu próprio livro. 

Na semana seguinte foi a vez de realizar, no Museu Prof. Clirton Cabral, mais uma edição das "Quintas Poéticas" , prestando homenagem a Vinicius de Moraes. Os presentes puderam conhecer um pouco mais de sua vida e obra com leituras, declamações, músicas e assistindo a um documentário. Alunos da oficina de atores do Galpão Cultural, sob direção de Nobel Medeiros, participam desta iniciativa e desde já convidam para a próxima sessão que será sobre Castro Alves!

E tem ainda mais uma novidade: como a Biblioteca Pública só funciona de 2ª a 6ª, a STECLA abre oportunidade aos leitores de fazer empréstimos no fim-de-semana! Durante os plantões do Galpão Cultural (sábados e domingos, de 14h às 18h) um lote de livros estará disponível para empréstimos! Reserva de títulos e maiores informações pelo tel 2566-2236. 

Aguarda-se em breve a chegada de novos livros (800 unidades), resultado de um Edital da Fundação Biblioteca Nacional, no qual a BPM João XXIII foi contemplada. Um aporte significativo de atualização de acervo da Biblioteca!

"No Egito Antigo chamavam as bibliotecas de remédios para a alma, de fato curavam-se nelas a ignorância: a mais perigosa das enfermidades e a origem das demais" (Jacques Benigne Bossuet).