Representantes do Conselho de Turismo Regional se reúnem com Nilo Sergio Felix e apostam em potencialização do turismo local

Uma das doze regiões turísticas do estado do Rio de Janeiro, a Caminhos da Serra, está empenhada em potencializar sua oferta de atividades, rotas e serviços entre seus visitantes. Em reunião com o secretário de Estado de Turismo, Nilo Sergio Felix, representantes de Bom Jardim, Cantagalo, Duas Barras e Santa Maria Madalena apresentaram a intenção de desenvolver o turismo nas cidades da Região.

A proposta do Conselho do Regional de Turismo de Caminhos da Serra é formar uma parceria com o Governo do Estado, para que sejam sugeridas novas rotas turísticas para os municípios que compõem a região. Ricas em fauna e flora nativas, as cidades de Caminhos da Serra contam com trilhas, cachoeiras, cavalgadas, edificações de rico valor histórico, entre outras atrações.

- Caminhos da Serra conta com um catálogo de riquezas naturais e históricas muito importantes. Vamos trabalhar em conjunto com o Conselho Regional para ampliar a divulgação entorno destes equipamentos, e criar novas propostas de rotas e programas para os turistas – explica o secretário Nilo Sergio Felix.

O encontro aconteceu na tarde desta terça-feira (19/05), na sede da Setur, no Centro do Rio, e contou com a presença da secretária do Conselho e Coordenadora de Turismo de Bom Jardim, Wanessa Carvalho; do conselheiro e secretário de Turismo de Santa Maria Madalena, Clementino Junior; e do conselheiro e secretário de Cultura e Turismo de Duas Barras, Francisco José Vasconcellos. Também participou da reunião o diretor de Planejamento da TurisRio, César Werneck.