O terceiro dia da 3ª Festa Literária da Serra-FLITS em Bom Jardim começou em alto nível, com um workshop de caricaturas com Douglas Azevedo. O artista falou sobre técnicas, materiais e estilos, permitindo que a plateia manuseasse os materiais e exercitasse técnicas básicas. Devido ao público atento e interessado, a oficina, que teve seu início às 14h e estava prevista para uma hora de duração, apenas terminou depois das 17h.

Douglas Azevedo (ao centro, de camiseta preta) durante seu concorrido
workshop sobre caricaturas.
Em seguida houve o "Momento do trovador", em que Zé Moreira e convidados mostrassem um pouco de sua arte em espaço do Museu Professor Clirto Rêgo Cabral.

Público do "Momento do trovador". Na foto, Zé Moreira (de óculos escuros, ao centro)
está sendo apresentado por Marisa Maia (de costas).
Às 17 horas, Paula da Guia e seus alunos de teatro fizeram uma apresentação do espetáculo "Literarte", patrocinado por recursos do prêmio "Boas Práticas de Leitura", recebido da Fundação Biblioteca Nacional-MINC pela Biblioteca Pública Municipal João XXIII. A apresentação aconteceu no teatro municipal do Galpão Cultural Margaret de Jesus.

Alunos da oficina "Literarte" ao final do espetáculo no teatro do Galpão Cultural.
 Mestre Galopante (Adriano) e seus alunos realizaram, na sequência, uma apresentação de maculelê e e de capoeira no Salão de Oficinas Luiz Félix Carriello.

Mestre Galopante (à direita) durante apresentação no Galpão Cultural Margaret de Jesus.
Às 17h30min teve início a palestra "Romances de nossa terra". Proferida por Luiz Antônio Barros (que substituiu Márcia Pessanha, impossibilitada de comparecer), a palestra de elevado nível tratou de títulos e autores de renome da literatura brasileira. "Literatura fluminense no contexto da lusofonia" foi o tema desenvolvido por Luiz Augusto Erthal, editor-chefe da Nitpress, na sequência do evento. 

Luiz Antônio Barros (ao centro, de camisa listrada) durante sua palestra
"Romances de nossa terra".
O Coral EnCantos de Bom Jardim se apresentou às 19h45min, inovando ao cantar sucessos de Martinho da Vila, além de outras músicas do repertório selecionado e ensaiado pelo professor João Cláudio Lassarotte. O show foi realizado nas dependências do Museu Clirton R. Cabral, sendo utilizado seu piano para fazer o acompanhamento do coral.

Coral EnCantos de Bom Jardim e parte do público no Museu Prof. Clirton R. Cabral.
George Pacheco lançou, às 20h30min, seu livro "Uma aventura perigosa". O autor é o criador e editor da Revista Pacheco, que é uma revista virtual voltada à publicação de conteúdos sobre Literatura, Arte e Cultura em geral, com especial enfoque à Literatura.

George Pacheco (em pé, à esquerda) falando no lançamento do seu livro
"Uma aventura perigosa".
Encerrando a noite, Felipe Aguiar e convidados apresentaram um show musical no teatro do Galpão Cultural.

Felipe Aguiar (à direita) e convidados no show musical que encerrou o
terceiro dia da FLITS 2015.
Veja a cobertura fotográfica completa na página do Facebook do Galpão Cultural Margaret de Jesus clicando aqui.