Ana Carolyna com o troféu de 2º lugar.
No último sábado (29/ago) aconteceu a terceira edição do Encontro ​de Danças Orientais Fallahi & Alma do Oriente, no Rio de Janeiro. O evento promoveu shows, mostras e competições de danças orientais envolvendo bailarinos de diversas cidades do estado.

Neste ano, a jovem bom-jardinense Ana Carolyna Ornellas estreou na competição já conquistando o 2º lugar de solo amador de Dança do Ventre. A categoria contou com 10 bailarinas inscritas e Ana Carolyna - 16 anos de idade e apenas um frequentando a Oficina de Danças Árabes do Galpão Cultural - brilhou fazendo frente a outras bailarinas mais experientes.

Além dessa conquista, também causou grande impacto a apresentação da mostra estilo "derback" (dança do ventre com muita percussão) das alunas com a experiente professora Liz Cordeiro.

Apresentação do estilo "derback": ordem das bailarinas na foto, começando pelo fundo:
Liz Cordeiro, Silvia Vieira, Ana Carolina, Joyce Oliveira e Maria P​​erez.
Liz, muito satisfeita com o resultado, comentou: "Esta vitória está além do resultado: dedicação, superação e humildade definem essa premiação. Esse será o primeiro de muitos resultados excelentes. Parabéns ao Galpão Cultural (Secretaria Municipal de Turismo, Esporte, Cultura e Lazer)  por proporcionar ​à​ comunidade o​ nosso trabalho, que leva ao sucesso pessoas como Ana Carolyna." 
Ana Carolyna durante a apresentação.
A Oficina de Danças Árabes é mais uma das atividades bem-sucedidas do Galpão Cultural. Há diversos horários nas segundas e sextas-feiras (turmas iniciante, intermediário e avançado, para todas as idades). Lembrando que também os homens podem praticar Dança Árabe. Quem estiver interessado e quiser mais informações pode entrar em contato pelo telefone (22) 2566-2236.​​