O Museu Professor Clirton Rêgo Cabral, no Galpão Cultural Margaret de Jesus, está com nova exposição. Trata-se de parte de um acervo de frases exibidas pelo Bloco Surpresa, que tradicionalmente desfilava pelas ruas centrais de Bom Jardim na segunda-feira de carnaval.

Além das frases, dois vídeos produzidos pelo Projeto Mídia Digital são exibidos aos visitantes. Um deles fala, em linhas gerais, sobre a trajetória do Bloco Surpresa. Outro exibe entrevistas com figuras do samba de Bom Jardim ligadas às escolas de samba Abafa e Miguelão.

Exposição de frases do Bloco Surpresa.
Vídeo sobre a exposição "Surpresa: da crítica ao riso".
Entrevistas com personalidades do samba bom-jardinense.
Durante o mês de março de 2016, os visitantes do Galpão Cultural poderão conferir a divertida exposição "SURPRESA - DA CRÍTICA AO RISO" . Será uma mostra reproduzindo as placas desfiladas pelo bloco carnavalesco "Surpresa", que deixou sua marca de irreverência nos carnavais bom-jardinenses entre as décadas de 1950 a 1970.

Críticas políticas, observações do cotidiano e muitas "alfinetadas" sociais fazem parte de uma grande coleção de versos humorísticos e frases de efeito que eram ansiosamente aguardados pelo público a cada ano.

Os autores dos escritos sobre o habitual e o bizarro da cidade dedicavam-se o ano inteiro a uma observação minuciosa: qualquer deslize e pronto - o fato já estava registrado!

A abertura aconteceu na sexta-feira, 4 de março de 2016, às 19h. A exposição poderá ser visitada durante todo o mês de março no Museu Prof. Clirton Rêgo Cabral (localizado no Galpão Cultural) em seus horários regulares de funcionamento (terça a sexta, de 9h às 12h e de 13h30min às 16h30min) e horários excepcionais em eventos nos fins-de-semana.

Veja mais fotos da abertura da Exposição na página do Facebook do Galpão Cultural clicando aqui.