Durante o mês de março de 2016 os visitantes do Galpão Cultural (no espaço do Museu Prof. Clirton Têgo Cabral) poderão conferir a divertida exposição "SURPRESA - DA CRÍTICA AO RISO" .

Será uma mostra reproduzindo as placas desfiladas pelo bloco carnavalesco "Surpresa" que deixou sua marca de irreverência nos carnavais bom-jardinenses entre as décadas de 1950 a 1980.

Críticas políticas, observações do cotidiano e muitas "alfinetadas" sociais fazem parte de uma grande coleção de versos humorísticos e frases de efeito que eram ansiosamente aguardados pelo público a cada ano.

Os autores dos escritos sobre o habitual e o bizarro da cidade dedicavam-se o ano inteiro a uma observação minuciosa: qualquer deslize e pronto:  o fato já estava registrado! Uma mistura de "reality show" e rede social em tempos analógicos e sem internet :)

A abertura acontece nesta sexta, dia 4 de março, às 19h. E a exposição poderá ser visitada durante todo o mês de março no Galpão Cultural em seus horários regulares de funcionamento (terça a sexta, de 9h às 12h e de 13h30min às 16h30min) e horários excepcionais em eventos nos fins-de-semana.