Criado em agosto de 2007, o Projeto Mídi@ Digit@l atua em vários segmentos ligados às novas tecnologias oferecidas aos usuários da informática. Dentre elas destacam-se:

- digitalização, restauração, organização de exposições e arquivamento de fotografias antigas;

- digitalização de vídeos gravados em fitas VHS, gravação em DVD e arquivamento;

- filmagem de eventos e produção de DVDs;

- apoio na organização de eventos da Secretaria Municipal de Turismo, Esporte, Cultura e Lazer de Bom Jardim - STECLA, produzindo apresentações de slides eletrônicos;

- organização de exposições de fotos restauradas e de vídeos produzidos;

- resgate histórico por meio da filmagem de entrevistas sobre temas diversos (carnaval, futebol, prédios antigos, ...) e produção de DVDs, com posterior apresentação dos mesmos em telão.

- criação e manutenção de blog da STECLA;

- criação e manutenção das páginas no Facebook do "Galpão Cultural Margaret de Jesus" e do "Museu Fazenda Bom Jardim - Cel. Luiz Corrêa";

- edição e produção do "Informativo STECLA", com periodicidade quinzenal;

- colaboração na confecção de projetos de interesse da STECLA (concursos públicos de projetos);

- organização de eventos culturais baseados em mídias digitais (mostras de vídeos como "Dia Internacional da Animação" - mostra de vídeos de animação - , "Vídeo índio Brasil" - mostra de vídeos e filmes sobre temáticas indígenas -, e "Cineminha com Pipoca" - exibição de filmes infantis na semana da criança).

O Projeto Mídi@ Digit@l foi criado e é coordenado e executado pelo professor Marlon Antônio Rodrigues da Silva, graduado em Matemática e Ciências pela faculdade de Filosofia Santa Dorotéia.

- Atualização - Em virtude da mudança de governo, o Projeto Mídia Digital foi extinto na Secretaria Municipal de Turismo, Esporte, Cultura e Lazer de Bom Jardim a partir de 1º de janeiro de 2017.