O autor é um dos convidados especiais da FLITS 2016. Sua participação está confirmada para a segunda-feira, dia 5 de  setembro, às 14h30min, e no dia 6 de setembro (terça), às 9h30min, no Galpão Cultural.

Flávio Dana, natural do Rio de Janeiro, é educador musical, músico popular e compositor. Abraçou integralmente a música somente aos 45 anos, depois de ter atuado nas áreas de finanças e informática. Como educador musical na rede privada e em projetos sociais no Complexo do Alemão e em São Gonçalo, no Rio de Janeiro, concebeu e desenvolveu oficinas de "Estimulo à Criatividade" onde a composição musical é utilizada para a criação de curtas de animação. Debuta agora como escritor com dois livros inspirados em uma de suas músicas.

"Godofredo - O Craque" conta a história da amizade entre um bode que cheira mal quando fica nervoso ou triste e de um menino que adora jogar bola mas não é chamado para entrar no time. Quem conta esse encontro da dupla que se tornou invencível é Flavio Dana. Músico e apaixonado por futebol, ele preparou duas edições distintas para a história. Uma, dedicada ao público infantil, é um cordel, gênero literário nordestino que o autor tanto admira, e tem um projeto gráfico diferenciado. A outra é um romance de texto fácil feita para o público infantojuvenil e apresenta mais detalhes da história de Godofredo e Hermeto, que se uniram na diferença.


Os dois livros vêm acompanhados de um CD multi-mídia, com a música tema do personagem, o “Xote do Godofredo” e três opções de videokês que permitem a execução das partituras com todos os instrumentos do arranjo original da música.

A ideia é proporcionar atividades onde é possível escolher o grupo de instrumentos a serem executados. As crianças poderão cantar e tocar acompanhadas, virtualmente, por uma banda de músicos de primeira linha. A diversão é garantida!