O mês de novembro em Bom Jardim tem sido palco de uma programação espetacular: além da realização da FLIT-BJ e da Mostra de Esquetes da Oficina de Teatro do Galpão Cultural, recebeu espetáculos patrocinados pelo Circuito Estadual das Artes ("Jaques Morelenbaum" e "Sete Ventos" ). Na sequência, está recebendo peças teatrais que participaram do Festival de Teatro da FETAERJ(*), graças ao patrocínio do empresariado bom-jardinense, à parceria com a STECLA (**) e o empenho da professora de teatro
Trama engraçada em "Escapino".
Paula da Guia - que vem atuando como produtora local dessas peças.

A comédia "ESCAPINO" - adaptação da obra de Moliére - divertiu o público com as artimanhas do criado esperto e sempre disposto a tirar vantagens dos velhos ricos. Um típico roteiro da Commedia dell’Arte, "ESCAPINO" foi apresentado pela CATE - Cia de Artes Teatrais - sob a direção e adaptação de Léo Morais e Rodrigo Villas Boas.

Renata Egger em "O quarto
de Bianca".
No outro fim-de-semana foi a vez da emoção proporcionada pela atriz Renata Egger interpretando "O QUARTO DE BIANCA". Com o texto e direção de Rafael Cal, o monólogo causou comoção com as memórias - trágicas e cômicas - da personagem Bianca. Diversos espectadores que compareceram à primeira sessão- principalmente os jovens - retornaram no domingo para assistirem novamente este espetáculo do grupo Interferência Teatral - multi-premiado no Festival de Teatro da FETAERJ (*).

E agora, fechando o ciclo, Bom Jardim terá a oportunidade de curtir "A CIDADE DO SORRISO" - teatro-circense para todas as idades - e o "O ABAJUR LILÁS" - texto forte de Plínio Marcos indicado a partir de 18 anos (neste fim-de-semana, a preços populares. Veja aqui).

(*) O Festival da FETAERJ – PRÊMIO PASCHOALINO - é a ação mais importante realizada pela Federação de Teatro Associativo do Estado do Rio de Janeiro. Em sua 35ª Edição, o festival possui um grande histórico sendo reconhecido como um dos festivais mais longos do país, ocorrendo de forma ininterrupta. 

(**) Secretaria Municipal de Turismo, Esporte, Cultura e Lazer.

Equipe STECLA
Casa da Cultura (22) 2566-3032
Galpão Cultural (22) 2566-2236