Já começou o "Desafio do Casarão" em Bom Jardim: trata-se de retratar através do desenho, da pintura e da fotografia, um olhar sobre o casarão sede da Fazenda Bom Jardim - importante prédio histórico que agora pertence à municipalidade.

O casarão pertencia à família de um dos articuladores da criação do município - o Coronel Luiz Corrêa da Rocha - e hoje é mais um dos aparelhos culturais da cidade, que abrigará em breve um museu e um pró-memória. A imponente construção fica ao lado do Galpão Cultural e está em fase de preparação para visitação pública.

Os alunos das oficinas de desenho (prof. Délio Russo) e pintura (profª Alice Thomaz) já estão começando a registrar imagens do casarão com sua arte e agora a proposta é de um workshop de fotografia com os fotógrafos Flávio Dias e Carlosmar (o Tic-tac), onde além de dicas básicas de fotografia, os participantes serão desafiados a registrar imagens do casarão sob ângulos criativos.

O desafio fotográfico acontecerá no dia 19 de outubro e as inscrições já podem ser feitas na secretaria do Galpão Cultural ou pelo e-mail stecla@bol.com.br