George dos Santos Pacheco é um escritor friburguense. 

Membro da Academia Friburguense de Letras, é um dos autores da Coletânea “Assassinos S/A Vol. II”, e do romance “O fantasma do Mare Dei”, ambos publicados pela Editora Multifoco em 2010. 

Publicou também o conto "Nem só de pão vive o homem" na edição do 3º trimestre de 2011 da Revista Marítima Brasileira e recebeu Menção Especial no VI Concurso de Trovas do Grêmio Português de Nova Friburgo, no tema lírico-filosófico. 

Desde 2009 mantém o blog Revista Pacheco, onde publica seus próprios textos e de colaboradores, além de contribuir com diversos sites e revistas digitais. 

Em 2013, participou como mediador do Encontro Literário “Narrativas fantásticas – A Literatura da Invenção”, do Festival de Inverno Sesc Rio 2013, e foi premiado em 1º lugar e 2º lugares, na categoria crônica, e conto, no 1º Concurso Literário da Câmara Municipal de Nova Friburgo. 

A partir de janeiro de 2014, passou a compor o quadro de colunistas da Revista Êxito Rio, além de colaborar eventualmente com o Jornal A Voz da Serra

Ainda em 2014, teve seu conto “A Dama da Noite” adaptado para um curta metragem homônimo.

Em 2015, publicou o conto “Tarde demais para Suzanne” na antologia Buriti 100, e o romance “Uma Aventura Perigosa”, ambos pela Editora Buriti, e foi premiado em 3º lugar, na categoria Prosa, com o conto “O Dono do Bar”, no I Concurso de Prosa e Poesia de Bom Jardim – RJ. 

Também é autor dos livros de contos "Sete - Contos Capitais", “Tarde demais para Suzanne” e do infantil "As aventuras de Frog, o ratinho".