Clique no link abaixo e veja fotos da Festa da Flor e do Café em Bom Jardim-RJ, realizado em 28 de novembro de 2010 no CIEP 322 Mozart Cunha Guimarães, localizado no bairro São Miguel.



Se quiser informações mais detalhdas, veja também no blog das criadoras do evento, clicando no seguinte link: http://bomjardimflorecafe.blogspot.com/

O evento foi uma realização da Secretaria Municipal de Turismo, Esporte, Cultura e Lazer, em parceria do Sebrae, EMATER, Secretaria de Estado de Agricultura e produtores rurais de Bom Jardim.

A festa teve como objetivo mostrar suas potencialidades a turistas do estado, principalmente da região serrana fluminense. A festa aconteceu das 10h às 18h.


O secretário de Turismo Déscio Frerie disse que esta primeira edição seria uma mostra das próximas feiras, cuja "expectativa é crescer ainda mais e fazer da feira, um evento de cunho turístico e econômico”.

A Festa da Flor e do Café contou com a participação de cerca de 50 produtores das localidades de Vargem Alta, Venda Azul e Ribeirão de São Domingos, divididos em estandes. Também contou uma oficina de arranjos florais (com Nazaré Dias Ferreira, da Secretaria de Estado de Agricultura), contação de histórias para as crianças (com |Marisa Maia, da Secetaria Muncipal de Cultura), exibição de vídeo sobre a produção local de flores (com Marlon Rodtrigues, do Projeto Mídia Digital da Secretaria de Turismo e Cultura) e tarde de autógrafos com o historiador e escritor Daniel Mandur, além de apresentações musicais ao vivo.