Em abril a cidade de Aperibé comemora os 20 anos de emancipação político-administrativa do município. A administração da Casa da Cultura de Aperibé é que está organizando as comemorações. Duas manifestações culturais de Bom Jardim foram convidadas para abrilhantar os festejos: artes plásticas e coral.

Prestes a completar dois anos de sua criação, o "Coral de Bom Jardim" se apresentará em 21 de abril (sábado), às 20h, em uma tenda montada ao lado da Casa da Cultura de Aperibé, no centro da cidade.  Sob a regência de João Lassarotte, o repertório eclético passeará do erudito ao popular, abrangendo vários idiomas, como hebraico, latim, inglês, espanhol arcaico e italiano.

O artista plástico Lula Troccoli fará uma mostra de esculturas com materiais encontrados na natureza, como restos de queimadas, raízes e troncos retorcidos, além de esculturas em barro, concreto celular e eco-jóias. A exposição, intitulada "Expressões Lula Troccoli", acontecerá a partir do dia 03 de abril, ás 19h, no Espaço Vivo da Casa da Cultura de Aperibé.