Escola Moreira Franco logo após o "Papo",
no Galpão Cultural.
Dando continuidade ao trabalho de conscientização de adolescentes e jovens em Bom Jardim, policiais civis da capital do Estado integrantes do grupo "Papo de Responsa" conversam de forma descontraída com alunos dos últimos anos do Ensino Fundamental e alunos do Ensino Médio. 



"Papo de Responsa" para EIDUC, CEUC e E.M. Vieira Batista,
no teatro municipal do Galpão Cultural.
A vinda do "Papo" para Bom Jardim se originou de convite formulado pelo Judiciário local, sendo organizado pelo Comissariado da Infância e da Juventude, numa parceria com as escolas e com o apoio do poder público (Prefeitura Municipal de Bom Jardim) e da iniciativa privada.

A série de conversas começou com professores, passando por diretores das escolas e colégios de Bom Jardim, e agora está totalmente voltado para os alunos. 

"Papo de Responsa" para a Escola Municipal Governador
Moreira Franco, no teatro municipal.
Já foram atendidos alunos do Colégio Estadual Ramiro Braga (em 30 de agosto); CIEP 322 e Colégio Estadual Leopoldo Oscar Stutz (em 4 de setembro); Colégio Estadual Professor João Brasil, Colégio Estadual Péricles Corrêa da Rocha, Colégio Santo Agostinho, Escola Municipal Governador Moreira Franco, Creche Escola Universidade de Criança, EIDUC e Escola Municipal Vieira Batista (em 18 de setembro).

O teatro municipal do Galpão Cultural Margaret de Jesus recepcionou a Escola Moreira Franco, a CEUC, o EIDUC e Escola Vieira Batista.

Em novembro, no CIEP 322 Mozart Cunha Guimarães, acontecerá o evento de encerramento do projeto em nosso município.

O "Papo de Responsa" é uma parceria entre a Polícia Civil e o Grupo Cultural AfroRegae e tem como principal objetivo conectar as pessoas. É um projeto educacional não formal, em atividade desde 2008. Participam dez duplas de policiais com membros da ONG - ex-internos do sistema penitenciário ou que viveram o crime de forma direta ou indireta. Entre os temas abordados nas conversas estão drogas, segurança pública e questões mais recentes como crimes na Internet, bullying, entre outras.