Exibição de vídeo feito com os alunos. Início da aula de 9/4/2014.
Foto: Projeto Mídia Digital.
Sob a coordenação de Nehemias Rezende, o projeto "Arte na Serra" está de volta a Bom Jardim. Neste ano de 2014 está sendo oferecida uma oficina de vídeo para pessoas a partir dos 12 anos de idade. 

Discussão acerca da distribuição de tarefas.   9/4/2014
Foto: Projeto Mídia Digital.
O Ponto de Cultura Arte na Serra é patrocinado pelo Governo do Estado do Rio de Janeiro e tem o apoio da Prefeitura de Bom Jardim através da Secretaria Municipal de Turismo Esporte, Cultura e Lazer-STECLA. As aulas gratuitas acontecem no Galpão Cultural Margaret de Jesus às quartas-feiras, de 13h às 16h.


Breve histórico do Ponto de Cultura Arte na Serra

“Arte na Serra” é um projeto sócio-educativo de oficinas de artes cênicas, com conteúdo programático composto de técnicas de teatros, circo, e áudio visual voltado para adolescentes e adultos, com idades entre 12 e 28 anos, com duração prevista inicialmente de 03 anos,

Durante todo o ano letivo são ministradas oficinas. A cada seis meses é realizado uma amostra do aprendizado dos alunos através de uma “prática de montagem” onde os alunos fazem um espetáculo.

Distribuição de textos para serem estudados. 9/4/2014.
Foto: Projeto Mídia Digital.
Há 3 anos o curso desenvolve as potencialidades artísticas dos alunos, estimulando o fazer criativo individual e em grupo. As oficinas são realizadas na cidade de Bom Jardim

O primeiro ano foi dedicado as oficinas de circo, o segundo destinado as oficinas de teatro e circo. Neste último ano o foco são aulas de interpretação para vídeo e a realização de "Vídeo-Aulas“ .


Currículo do Coordenador do Ponto de Cultura Arte na Serra:

Nehemias Rezende

As diversas atividades profissionais assumidas por Nehemias Rezende, tanto dentro da companhia Irmãos Brothers como individualmente, ao longo de 30 anos de carreira, dão o respaldo necessário para a criação e Coordenação do Ponto de Cultura Arte na Serra. Iniciou sua carreira em 1981 no grupo teatral “Banduendes” com direção artística de Evandro Mesquita e Patrycia Travassos, no qual atuou por dez anos como autor e ator. Em sua carreira de ator participou de novelas, seriados, filmes, peças teatrais, campanhas publicitárias e etc. Em 1993 com uma vontade cada vez maior de fazer um trabalho que juntasse a experiência da linguagem do teatro com circo e dança, fundou a trupe de circo-teatro IRMÃOS BROTHERS, da qual faz parte há 21 anos como criador dos espetáculos, diretor e ator/acrobata.