O músico Paulo Newton traz a Bom Jardim seu novo trabalho: "O Violão de Villa-Lobos" - show baseado na obra do famoso maestro. O evento acontecerá no dia 5 de dezembro (sexta), às 20h, no Galpão Cultural em Bom Jardim. Os ingressos já estão à venda no local por R$10,00 (inteira) e R$5,00 (meia).

Curiosidade:

Villa-Lobos realizou seu primeiro Concerto em Nova Friburgo, no ano de 1915, no extinto Theatro Dona Eugênia, sendo sua estreia como compositor.

Naquela noite, ao lado de sua esposa, a pianista Lucilia, e do flautista Agenor Bens, Heitor Villa-Lobos, ao violoncelo, apresentou composições suas e de grandes mestres da música internacional. O Concerto fez tanto sucesso que motivou outro logo depois, no dia 02 de fevereiro, desta vez no extinto Cinema Odeon.

Dias depois, ainda em Nova Friburgo, Heitor Villa-Lobos viria a compor e executar seu primeiro Quarteto de Cordas. A audição aconteceu na residência do maestro Homero de Sá Barreto, na Rua General Osório 88.

Sobre Paulo Newton:

Violonista, compositor e arranjador, Paulo Newton é natural de Nova Friburgo RJ.

É formado pelo Conservatório Brasileiro de Música em violão clássico, teoria, harmonia e morfologia. Atua como professor de violão e teoria musical há 20 anos. Já fez composições para teatro e dança. Possui mais de 200 composições entre canções, música de câmera para diversas formações e música instrumental. Foi vencedor em festivais de música popular, teve grande destaque como arranjador e compositor nos mesmos.