Neste dia 5 de agosto, sexta-feira, às 19h, será inaugurado o Galpão Cultural Margaret de Jesus. Na sua origem este espaço tinha a função de usina para beneficiar café, e com esta finalidade funcionou por quase setenta anos. Pertencia ao Cel. Luís Correa, um dos articuladores da criação do município. A usina posteriormente passou para seu filho, Péricles Correa da Rocha, primeiro prefeito eleito de Bom Jardim.

Desativada por longos anos, foi adquirida pela Prefeitura Municipal, servindo para várias atividades, até finalmente, vir a transformar-se neste espaço de produção cultural e preservação da memória.

O nome do novo aparelho cultural homenageia a MARGARET DE FÁTIMA DE JESUS SILVA. Pesquisadora, pós-graduada em pedagogia, apaixonada pelo ato de alfabetizar, essa professora exerceu importantes funções junto às escolas estaduais do município, inclusive como Agente Administrativo. Deslumbrada com a Educação, associou-se a um grupo de amigos e criaram o Centro Educacional Phoenix. Foi eleita, em 1997, Secretária Municipal de Educação e Cultura pelos professores da Rede Municipal de Ensino de Bom Jardim. Faleceu precocemente no ano de 2007.