O autor do curta-metragem "Asas" é João Augusto Celles, bom-jardinense,  filho de um casal de professores da rede pública de ensino do município. 
O curta será exibido no dia 12 de setembro, às 18h, e a entrada é gratuita!
















Assim Celles resume seu filme:
"ASAS" traz dois personagens principais, Rodrigo e Bianca. Ele sofre de “asperg”, a forma mais branda de autismo; ela é transgênero, um menino em um corpo feminino. A ideia era dialogar sobre a aceitação, as mudanças pelas quais nosso mundo tem passado e a importância de respeitar as diferenças. Meus personagens sofrem em casa com a falta de diálogo, na rua com a falta de informação e compreensão do seu meio social. Surge entre eles uma amizade que consegue fazer com que seu mundo fique um tanto mais suportável.
Esse projeto foi realizado devido ao esforço de uma equipe dedicada e talentosa. Mais ou menos 20 profissionais trabalharam no projeto, que atualmente tem colhido alguns frutos do nosso esforço: fomos selecionados a participar do maior festival de cinema do Brasil, o Festival de Cinema do Rio, além de ter o roteiro selecionado pelo Festival Internacional Curta Cinema.

O filme será exibido durante a 8ª  Primavera dos Museus (02 a 28 de setembro). Neste ano serão montadas oficinas e os trabalhos resultantes comporão a exposição no Museu Professor Clirton Rêgo Cabral. É a chamada "Exposição Interativa".

Além da Exposição, haverá filmes, música, diversas oficinas e danças. Em breve publicaremos a programação completa.