Comemoração com direito a bolo. Na foto, a contadora de
histórias Marisa Maia.
 ​"Os Centros de Atenção Psicossocial (CAPS) são unidades de atendimento intensivo e diário aos portadores de sofrimento psíquico grave, constituindo uma alternativa ao modelo centrado no hospital psiquiátrico e permitem que os usuários permaneçam junto às suas famílias e comunidades."​

No dia 21 de agosto de 2014​, como acontece quinzenalmente, houve mais uma sessão das "Histórias Viajantes" (contação de histórias)  na Biblioteca da Casa da Cultura. Mas dessa vez com uma motivação especial: comemorar os 2 anos de encontros com o CAPS de Bom Jardim!
Frequentadores assíduos.

A ação é promovida pela Biblioteca Pública Municipal João XXIII e realizada pela contadora de histórias Marisa Maia, que a cada encontro traz várias histórias para serem contadas. Ela também recolhe outras que são compartilhadas pelos convidados (na sua maioria, de pessoas atendidas pelo CAPS). O que começou como uma simples sessão de contação de histórias, tornou-se um encontro aprazível de trocas de saberes.

Os encontros são abertos ao público e acontecem quinzenalmente nas manhãs de quinta-feira (às 9h). O próximo encontro está marcado para o dia 4 de setembro.
Grupo do CAPS, equipe da biblioteca e agentes de leitura:
todos participando daquele momento especial.
Sorriso de satisfação.