Curso realizado em Bom Jardim foi promovido pela Secretaria de Estado de Cultura com apoio da STECLA.

Com o apoio da STECLA - Secretaria Municipal de Turismo, Esporte, Cultura e Lazer - e a realização pela Secretaria de Estado de Cultura (através da Superintendência da Leitura e do Conhecimento), o município de Bom Jardim sediou o curso de formação formação de agentes culturais em bibliotecas públicas nesta semana (11 a 13 de agosto) no Galpão Cultural Margaret de Jesus.

O curso constou de cinco diferentes oficinas mediadas por formadores com grande experiência na área: Augusto Pessôa (Contação de Histórias e Mediação de Leitura),Nanci Nóbrega (Organização e Dinamização do Acervo e Dinamização dos Espaços) e Flávia Berton (Elaboração de Projetos e Captação de Recursos).

Prefeito Paulo Barros participou de uma dinâmica de grupo. (Foto: Divulgação)
O prefeito Paulo Barros foi cumprimentar os participantes e acabou envolvido numa das oficinas,
tendo participado de uma dinâmica de grupo.
O projeto tem como objetivo formar Agentes Culturais para dinamização dos espaços das Bibliotecas Públicas, capacitando os profissionais que atuam nessas instituições. É mais uma realização da SEC/RJ (Governo do Estado do Rio de Janeiro) com apoio do Sistema Nacional de Bibliotecas Públicas (SNBP/FBN) e das prefeituras municipais que servirão como sede: Miracema, Bom Jardim, Mangaratiba e Volta Redonda.

Em Bom Jardim compareceram representantes de Cordeiro, Cachoeiras de Macacu, Casimiro de Abreu, Duas Barras, Macuco, Nova Friburgo, São Sebastião do Alto, Saquarema, Tanguá, Trajano de Moraes e, é claro, muitos bom-jardinenses, totalizando mais de 40 participantes. Os participantes avaliaram muito positivamente a ação, elogiaram a qualidade dos formadores e a ambientação do Galpão Cultural. Deixaram como pedido que aja mais capacitações desse nível.

O registro fotográfico completo pode ser conferido no Facebook do Galpão Cultural.